Também os parabenizou pela classificação para a UEFA Europa League.
John Textor, presidente e CEO da Eagle Football Holdings, emitiu hoje uma declaração em resposta à decisão da Federação Francesa de Futebol (FFF) de manter o recurso do Olympique Lyonnais (OL), revertendo a decisão anterior da DNCG e confirmando a participação do OL na Ligue 1 e na UEFA Europa League:
John Textor, presidente e acionista majoritário da Eagle Football Holdings, afirmou: “Gostaria de parabenizar toda a equipe do Olympique Lyonnais por demonstrar claramente o que já sabíamos há algum tempo: que nosso grande clube de Lyon é financeiramente forte e está pronto para continuar sua ascensão na França e em toda a Europa. Já passamos por uma rigorosa avaliação de sustentabilidade da UEFA e agora, sob a notável liderança de nossa presidente, Michele Kang, o OL conseguiu, em cooperação com a DNCG, a confirmação de nossa vaga na Ligue 1 e na Europa League.”
E acrescentou: “A decisão de hoje é um reconhecimento vital não apenas da atual solidez esportiva e financeira do clube, mas também do comprometimento demonstrado por nossos acionistas e pela nossa equipe de gestão no Lyon, liderada por Michele Kang. Quero agradecer a Michele e aos incríveis profissionais jurídicos e financeiros que nos representaram com integridade e coragem em circunstâncias tão difíceis. Por fim, quero agradecer aos nossos torcedores por seu amor eterno por este grande clube. Estes foram dias incrivelmente dolorosos, e estou muito feliz por vocês, pois as nuvens escuras se dissiparam e a luz está brilhando intensamente novamente em Lyon.”
Sobre a Eagle Football Holdings Limited
“Inspirados pelo futebol, movidos pelo futebol. Muito mais que futebol.”
A Eagle Football é uma empresa de esportes, entretenimento e tecnologia que se conecta com um público global por meio de seu portfólio de participações em clubes de futebol icônicos e ativos relacionados ao redor do mundo. A Eagle Football é a maior acionista do SAF Botafogo (atual campeão do Brasil e da América do Sul), do Olympique Lyonnais (campeão francês por vários anos), do Crystal Palace Football Club (vencedor da Copa da Inglaterra de 2025) e do RWDM Brussels.
Impulsionados por seu portfólio de clubes de futebol icônicos, sua apaixonada audiência global e sua posição como o destino preferido dos jogadores, seu objetivo é construir a empresa líder em futebol do planeta. Operam com a convicção de que a audiência de um clube é sempre mais valiosa do que o próprio clube, e suas estratégias escaláveis de tecnologia e entretenimento são projetadas para maximizar sua oportunidade total de mercado, muito além do alcance dos clubes de futebol tradicionais. Sua missão é criar valor para seus acionistas, sendo defensores de seus jogadores, seus clubes, seus torcedores, suas comunidades e do magnífico jogo de futebol.